sexta-feira, 30 de abril de 2010

Pra fazer barcos de papel...

.
.Acabaram de me dizer que Jesus nasceu no dia 19 de abril de 6 a.C (seis anos antes dele mesmo) e que foram os romanos que armaram essa de 25 de dezembro, pra aproveitar a data em que já se comemorava a Saturnália (dedicada ao templo de Saturno). Que a estrela de Belém era o cometa Halley e que o apóstolo Paulo foi um dos maiores conspiradores para que Jesus ganhasse o status do Messias que o povo já esperava há tempos naquele tempo. Tô besta.
.
.Notícia transmitida por minha mãe, que mora em uma cidade pedaço de floresta na margem da rodovia Cuiabá-Santarém, no Pará: minha filha, você nem sabe... chegou o celular por aqui!
Não pude deixar de pensar em quanto o Brasil é grande, em quanta gente está esquecida por aí...
.
.Notícia de minha Maria, que mora em São José do Rio Preto, em São Paulo: “Mãe, ontem foi uma segunda-feira de arromba! Foi o lançamento do cineclube que estamos organizando aqui na Unesp, e o evento nos deu muito orgulho. Tivemos palestra sobre a história do cinema num auditório super chique, que eu não conhecia, e exibição de curtas e cenas clássicas de filmes em telão, coquetel com comidas que eu e minhas amigas do curso de Letras preparamos, sarau com direito à música ao vivo, cerveja de graça (pra nós, que trabalhamos)... foi um arraso! Eu até cantei, com um amigo me acompanhando, mais um baixista. O som estava péssimo, mas a galera, que também não era muita gente, gostou muito. Enfim, foi uma segunda-feira histórica.”
Não pude deixar de pensar em quantos modos existem de ser feliz...
.
.Comemorei meu aniversário no cinema, assistindo ao filme Chico Xavier. Foi bonita a festa, pá. Fiquei contente.
.
.A melhor parte do filme Chico Xavier é a passagem da ficha técnica, no final, quando são mostradas imagens reais do Chico. E a música... a música de Egberto Gismonti.
.

4 comentários:

Alexandre Alves Neto disse...

Notícia de Alex: aprendi fazer barco de papel./Um beijo.

saitica disse...

Ou tempo bom da memória...
Parabéns pelo lindo trabalho
daniel de andrade
Visite: www.saitica.blogspot.com

Madame Poison disse...

Poxa!! Essa garota tinha menos sorte ainda...hehe!

Desculpe-me pela demora em responder!!

Abrçs!!

Lulih Rojanski disse...

Alex,
Eu também.

Daniel,
Obrigada. Estou sempre no Saitica.

Madame,
Não, não... estar só foi uma conquista dela.

Beijos!