terça-feira, 21 de abril de 2009

O último dia da primavera

Da série Breves Contos

Não sei como ou quando, mas voltarei para ver os estragos da tempestade que deixei na cozinha onde preparei a poção, no guarda-roupa onde escolhi o melhor traje para a viagem. Levo um cálice de cristal com o líquido verde-azul, o canudo de prata e os sapatos mais leves ao admirável tempo novo. Não deixo nenhum recado, para que vejam que eu apenas não me preocupo. O tempo passará depressa até que saibam que escolhi o terraço mais alto para este último dia da primavera. Quando enfim me encontrarem, ainda haverá luz nas alturas da tarde e estarei luminosa em meu vestido de arco-íris, indiferente a todos eles, mergulhando o canudo de prata no cálice e soprando na janela infinita do crepúsculo inumeráveis e translúcidas bolhas de sabão.

10 comentários:

renato disse...

Olá, Lulih!

Eu se fosse a Lulih, metia vinho do Porto, em vez de bolas de sabão! Aproveitava e saboreava este magnifico néctar e despedia-se da prima-vera com mais e melhor sabor!

O sabor que marca a diferença!!!

Beijo e tenha uma óptima tarde, bem como uma boa noite!

Renato (Em plena Primavera)

bete p.silva disse...

Lulih, dá uma olhada nisso aqui:

http://www.premio-offflip.net/

Passaram pra mim,mas eu acho que é mais a sua praia. Arrisque! Leve suas bolhas de sabão para o mundo...

Itália Antunes disse...

O quadro é mais que translúcido!

Kiara Guedes disse...

Seu vestido me encantou, quer dançar? :)

Maria disse...

Bolhas de sabão são super legais!
Te aminho.
Um beijo

nai ara disse...

Bolhas de sabão são super legais![2]

tem um meme pra ti lá no quarto... dá uma conferida, é um bom exercício...
bjs bjs. bom te ver!

Lulih Rojanski disse...

Renato,
Ah, um vinho do Porto (ou um porto) agora...

Bete,
Conferi. Obrigada e um beijo.

Raio de Sol,
É. É um quadro...

Kiara,
Danço!

Maria,
Super...

Nai,
Super...(2)

jac rizzo disse...

Hummm...mais um ponto pra parar, olhar, respirar fundo...

Lulih, gostei das suas letras!

Beijos.

Alcinéa Cavalcante disse...

Fiz hoje o que já deveria ter feito há muito tempo já que ando sempre por aqui: te linkei.
Abraços

Lulih Rojanski disse...

Jac.,
Hoje andei por suas Veredas e gostei muito.

Alcinéa,
Obrigada pelo link. Um abraço.