quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Ano do Boi

Chegamos ao ano do boi no horóscopo chinês, o signo da prosperidade e do trabalho duro. Não sei exatamente o que isto representa, se vou ter que continuar trabalhando duro em busca da prosperidade ou se isto está reservado apenas aos que nasceram sob o signo do boi. Eu sou cavalo... será que pra mim o ano vai ser moleza? Seria uma grande novidade. Acho que nunca consegui nada na vida sem ter que brigar muito e carregar muita estiva. Mas quase sempre consegui. Prefiro pensar que o que não consegui foi porque Deus pensou em outra coisa pra mim e não gosta de ser contrariado. Seja o que for, tenho um pacto comigo: neste ano, abaixo a rotina e as convenções!

Bem-vindos os que têm vindo. Não estou preparando nenhuma canção em que alguém se reconheça nem que fale como dois olhos, mas caminho por ruas que passam em muitos países, se não me vêem, eu vejo, e saúdo os animais que morgam nas tardes das calçadas. Graças à floresta, há chuvas temporais previsíveis pra inspirar uns escritos. Espero por eles.

4 comentários:

bete p.silva disse...

Olá, te acompanho a algum tempo mas só hoje tive coragem de me apresentar. Meu nome é Bete, sou brasileira, você foi citada no blogue de uma amiga minha de Sintra, a Viviana.

Que venham os seus escritos, eu também espero por eles.

Abraços.

julio miragaia disse...

Que venha o ano do boi. Saudações Luli Rojanski. Por um 2009 que nos porporcione muitos motivos pra escrita em prosa verso e tudo que puder inventar.

Anônimo disse...

Cavalos abrindo caminhos no ano do boi. Gostei da foto.

João Esteves disse...

Lulih, achei muito gracioso esse texto, alusões poéticas e tudo. Muito gostosoler. Degustei-o. Ainda ecoa em inha memória seu comentário "sempre à procura de delicadezas sobre a essência feminina", no meu último post. Todos os seus escritos só confirmam isso, bonito em si e continente de valiosa informasção.
Deixo-lhe meu virtual porém afetuoso abraço.